HomeSaúdePrefeitura entrega à população UBS ampliada e reformada

Prefeitura entrega à população UBS ampliada e reformada

entrega_ubs_6

Os investimentos na área da saúde têm sido constantes desde o primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola e, como parte das comemorações dos 412 anos de Itu, a Prefeitura entregou à população a Unidade Básica de Saúde Agostinho Neto – UBS 06, ampliada e reformada. Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil de recursos do município nessa obra.

O prefeito Guilherme Gazzola destacou a capacidade técnica e a liderança da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, a quem agradeceu pelo trabalho que vem sendo realizado junto à sua respectiva equipe. Janaina lembrou que aquele espaço que estava sendo entregue após receber muitas melhorias funcionou, temporariamente, como unidade sentinela de atendimento à Covid, necessidade que fez com que as obras no local fossem adiadas. Agradeceu ao prefeito, vereadores e equipe e ressaltou que a grande beneficiária com a UBS reformada, ampliada e com novas oportunidades de acolhimento será a população ituana.

O vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, Carlos Lothar, que na oportunidade representou o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Manoel Monteiro Gomes, os vereadores Célia Regina Pires de Camargo Rocha, Antonio Luis da Silveira, Benedito José Donizetti André e Marcos Moraes dos Santos, secretários e diretores municipais também prestigiaram a cerimônia.

O equipamento passa a contar com seis consultórios médicos, três salas odontológicas (antes dessa reforma era apenas uma sala), duas salas de enfermagem, uma sala de vacinação, recepção, duas salas de espera, uma sala de reunião, duas salas administrativas, uma sala DML, um almoxarifado, expurgo, sanitários (feminino, masculino e para deficientes), dois vestiários para funcionários e cozinha.

No local, a população terá acesso a atendimento médico (clínica geral, pediatria e ginecologia), odontológico, com nutricionista e assistente social.