21/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura e Museu da Energia encerram primeira etapa do projeto “Intervalo com Energia”

EMEF "Profª Maria Cristina C. M. Pereira"

EMEF “Profª Maria Cristina C. M. Pereira”

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Museu da Energia de Itu/Fundação Energia e Saneamento, encerrou no dia 17 de junho, as atividades do projeto “Intervalo com Energia”, na EMEF “Profª Maria Cristina Castanho Mendes Pereira” e na EMEFEI “Dona Gabriela Emília Correa Pacheco”.

O projeto foi realizado entre os dias 07 e 17 de junho, e atendeu cerca de 540 alunos da Rede Municipal de Ensino, que realizaram diversas atividades, como exposições de maquetes, apresentação de teatro e outras brincadeiras, com experimentos de Painel Solar, Fotocélula e Energia Eólica.

O “Intervalo com Energia” está inserido no Programa Educativo, através dos projetos “Museu na Escola/Escola no Museu” e “Energia na Comunidade”, que visam desenvolver ações educativas e culturais, garantindo a professores e alunos, amplo acesso ao patrimônio da Fundação Energia e Saneamento, e a inserção da comunidade local no núcleo museológico.

No segundo semestre, o projeto está previsto para acontecer na EMEF “Profª Ermelinda Silveira Machado” e EMEFEI “Profª Rachel Steiner Leitão”.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(28/06/16)