10/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura e COMTUR realizam encontro para melhorias no turismo de Itu

Prefeitura e COMTUR realizam encontro para melhorias no turismo de Itu

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Itu, realizaram, nesta terça-feira (17/05), um encontro para estreitar relações entre o Poder Público e a Sociedade Civil, na elaboração de projetos relativos ao desenvolvimento turístico da cidade.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Itu, e contou com as presenças dos secretários municipais de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira e de Planejamento, Anita de Moraes Leis, além da presidente do COMTUR, Ana Paula Sbrissa e membros do órgão municipal.

Durante o encontro foram discutidos pontos fundamentais para a criação de políticas municipais de turismo, visando melhorias na elaboração de projetos urbanísticos para Itu. Os secretários, Anita e Ricardo, apresentaram aos membros do conselho, o projeto da urbanização da Praça Washington Luiz, localizada em frente ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, que prevê piso, estacionamento, pista de skate, paisagismo, urbanismo, dentre outros serviços.

Novas reuniões estão agendadas para acontecer ao longo do ano, com o intuito de coordenar esforços entre o COMTUR e o Executivo Municipal, para alavancar o turismo em Itu.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(18/05/16)