Widget Image
Secretarias
16/09/2019
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu promove seminário para treinamento de cães de faro

Prefeitura de Itu promove seminário para treinamento de cães de faro

Aulas práticas poderão ser prestigiadas por público interessado

No próximo final de semana (30 e 31/05) será realizado em Itu o I Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu. Uma iniciativa da Prefeitura de Itu por meio de sua Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes que reunirá cães e treinadores de aproximadamente vinte cidades que possuem canis nos trabalhos de segurança, além de sociedade civil, cinófilos criadores e veterinários.

Abrangendo conhecimento prático e teórico, este seminário foi idealizado pela GCM de Itu e será ministrado pelo 2º sargento fuzileiro naval Marcone Otávio da Silva, do 1º Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (Marinha do Brasil), sediado em Iperó (SP).

O seminário busca padronização de técnicas para treinamento de cães para faro de drogas e explosivos, utilização de novos equipamentos como o sokks (micro particle trainnig systems), legislações vigentes, buscas por pessoas desaparecidas e padrões de busca, além de incentivar a integração entre os canis das GCMs de outros municípios com instituições federais e estaduais (Marinha/Fuzileiros Navais e Exército, Polícia Militar e Polícia Civil) a fim de proporcionar o aperfeiçoamento do trabalho com apoio de cães através de troca de informações, podendo oferecer ao cidadão um trabalho de melhor qualidade visando aumentar a sensação de segurança nos municípios.

A abertura do evento será realizada por autoridades municipais às 9h da manhã do sábado (30/05) na sede da GCM de Itu apenas para os participantes do seminário. Já no mesmo dia, no período da tarde, as aulas práticas que irão ocorrer na se do Canil da GCM são abertas ao público.

Também no domingo (31/05) a partir das 8h será permitida a presença de público acompanhando as aulas práticas que neste dia, ocorrerão também na sede do Canil da GCM que fica localizado dentro do Parque Ecológico Taboão

Serviço:

I Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu – Aulas práticas abertas ao público:
Sábado (30/05) das 14h às 18h
Domingo (31/05) das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: sede do Canil da GCM
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro (dentro do Parque Ecológico Taboão).

Texto: Decom / Prefeitura de Itu

(22/05/2015)