HomeSaúdePrefeitura de Itu inaugura Farmácia Central

Prefeitura de Itu inaugura Farmácia Central

Pacientes não precisam mais peregrinar por vários locais para retirar seus medicamentos

Foi inaugurada nesta terça (13/06), pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Farmácia Central, que atenderá inicialmente cerca de 38 mil pessoas por mês, provenientes dos Ambulatórios de Especialidades Médicas (AEM), da Unidade Básica de Saúde 08 e outras demandas.

Com a centralização da retirada de medicamentos a Prefeitura de Itu quer evitar que o munícipe precise ir a mais de um local buscar os remédios. Além disso, o local conta com farmacêuticos que podem fracionar os medicamentos, evitando assim o desperdício, entregando ao paciente a quantidade exata que será necessária para o tratamento e explicando como utilizá-lo corretamente.

O farmacêutico também está apto a fazer a compatibilização do medicamento, trocando um remédio de marca por um genérico com o mesmo sal.

A Farmácia Central também evita que o mesmo medicamento seja retirado mais de uma vez pelo menos paciente sem necessidade. “Estamos concentrando de forma inteligente a distribuição de remédios, trabalhando com austeridade e distribuindo com critério. Também vamos atender com qualidade, respeito e conforto por meio de um atendimento modernizado”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Vale ressaltar que todos os pacientes estão sendo informados que, no mês de julho, a retirada será em novo endereço. O atendimento já está sendo realizado das 7h às 16h, na Avenida Octaviano Pereira Mendes (Marginal), 663, Centro.

“Vamos evitar a peregrinação dos pacientes para a retirada de medicamentos, melhorar o controle dos estoques e adquirir o que realmente é preciso”, concluiu Janaína Guerino de Camargo, secretária municipal de Saúde.

Também esteve presente a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, José Galvão, Pedro Luiz Alves de Souza, presidente da Cemed, demais vereadores, secretários e diretores municipais.

Cerimônia marcou inauguração da Farmácia Central nesta terça-feira

Prefeito Guilherme Gazzola destacou que atendimento será com qualidade, respeito e conforto