19/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura de Itu e Fiec aprimoram parceria em capacitação profissional

Prefeitura de Itu e Fiec aprimoram parceria em capacitação profissional

Grupo estuda ajustar a oferta de cursos profissionalizantes de acordo com o mercado de trabalho

A Prefeitura de Itu e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) estudam aprimoramento de sua parceria, formada em 2018, para personalizar a capacitação profissional oferecida aos munícipes de acordo com a demanda atual do mercado de trabalho. Na terça-feira, (09/02), o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola , o Secretário Municipal de Educação, Walmir Scaravelli, o Secretário Municipal de Emprego, Olavo Volpato, o diretor de Desenvolvimento Empresarial, Iwan Morais Szewczuk e o chefe do Departamento de Emprego, Rodrigo Macruz se reuniram com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, com o superintendente da FIEC, Geraldo Garcia, com a chefe de Gabinete Luciene Artem Armenini, com o assessor Jurídico da Superintendência, Dr. Ericson Fernando Tiribelli e parte do corpo docente da FIEC em Indaiatuba (SP).

Durante a reunião, o superintendente da Fundação falou sobre os novos desafios e sobre a adaptação da Fundação para angariar recursos. “A nossa missão atual é estreitar cada vez mais os laços com as corporações locais para conservar a estrutura da FIEC, recebendo experiências específicas para o desenvolvimento dos alunos  e oferecendo capacitação personalizada”, comentou.

Os prefeitos de Itu e Indaiatuba relembraram a contribuição profissional dos cursos técnicos do Mediotec oferecidos em Itu pela Fiec e salientaram a continuidade da parceria de forma personalizada. “Queremos adaptar os cursos oferecidos pela Fiec e seu excelente corpo docente de acordo as exigências das empresas ituanas. A nossa equipe da Secretaria Municipal de Emprego estuda a demanda do PAT e busca informações da indústria para aprimorar o desempenho dos funcionários já contratados e para preparar novos profissionais para as vagas disponíveis”, salientou Gazzola. “Esta união com a Fiec é de extrema importância para a formação profissional cada vez mais demandada pelos contratantes”, finalizou.