21/03/2024
HomeObrasPrefeitura de Itu conquista melhorias para a Rodovia Waldomiro Correa de Camargo

Um dispositivo de retorno para o acesso da Avenida Caetano Ruggieri e duas passarelas foram discutidos em audiência realizada com o DER

Uma solução para o conturbado acesso da Avenida Caetano Ruggieri à Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (na altura da antiga Anzu) foi conquistada graças a um pedido feito pela Prefeitura de Itu. Um dispositivo de retorno, que será executado nas proximidades da empresa Verdés, garantirá maior segurança ao trecho e facilitará a passagem dos veículos no local.
A melhoria foi confirmada durante audiência com o diretor regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Dr. Alfredo Moreira Neto, realizada na última semana, com as presenças do secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, e da administradora regional do Pirapitingui, Áurea Pasqua. A obra tem previsão de início até o mês de dezembro deste ano.
Na mesma reunião, foram decididas as localizações das duas passarelas de pedestres previstas para Itu na rodovia Waldomiro Correa de Camargo. Uma delas ficará entre a Faditu (Faculdade de Direito de Itu) e a Fatec (Faculdade de Tecnologia). A outra deverá ser implantada nos arredores do terminal de ônibus do bairro Cidade Nova, perto da Administração Regional.