22/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura aciona Justiça contra aumento da tarifa aplicado pela Águas de Itu

Prefeitura aciona Justiça contra aumento da tarifa aplicado pela Águas de Itu

Decreto da Prefeitura de 4,42% entra em vigor nesta segunda-feira. Reajuste aplicado pela empresa é de 33%

A Prefeitura de Itu protocolou, na tarde desta segunda-feira (18/05), no Fórum local uma Ação Civil Pública contra o aumento de 33%, praticado pela concessionária Águas de Itu nas tarifas. De acordo com o pedido, os valores cobrados a mais deverão ser ressarcidos ou abatidos pela empresa nas próximas contas.

Na petição, a Prefeitura requer que sejam respeitados os decretos municipais 2002/2014 e 2303/2015. Isso significa que até a data de 17 de maio de 2015, nenhum reajuste poderia ser cobrado. Já a partir desta segunda-feira, dia 18, passa a vigorar o reajuste 4,42%, determinado pela Prefeitura.

Além disso, a Ação pede que novas contas com os valores adequados sejam enviadas aos usuários, sem que os mesmos sofram prejuízos ou tenham seus nomes adicionados em serviços de proteção ao crédito. O Poder Executivo também quer que os consumidores que já pagaram as contas com 33% de reajuste sejam ressarcidos.

A Prefeitura requer ainda que a concessionária Águas de Itu divulgue amplamente, através da imprensa e de seu callcenter, como os usuários deverão ingressar com os pedidos de ressarcimento.

(18/05/15)