23/03/2024
HomeCulturaPrefeitura dá início a recuperação do prédio que abrigava a escola “Convenção de Itu”

A iniciativa, que já está sendo colocada em prática, conta com parceria da empresária Neca Setúbal

O prefeito Guilherme Gazzola assinou na manhã desta segunda-feira (13/03), em parceria com a empresária Neca Setúbal, um acordo de cooperação para as obras de recuperação do prédio que abrigava a escola “Convenção de Itu”. A gestão da obra fica por conta do Instituto Lambari – Arte, Cultura e Educação que foi representado por Alfredo Barbosa, arquiteto e urbanista.

Os trâmites para a realização da recuperação do prédio tiveram início em fevereiro deste ano e não haverá contrapartida da Prefeitura. O secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior também participou da assinatura.

O local, que já foi limpo e carpido, terá o forro removido para que um diagnóstico mais preciso seja realizado no telhado. Para esta primeira fase a previsão de término é de dois meses, caso intempéries climáticas não atrapalhem o andamento da obra.

O prédio, localizado na Praça Conde de Parnaíba, precisou ser desocupado, pois as condições precárias em que se encontrava o local causavam riscos aos alunos. Desde sua desocupação, em julho de 2010, nenhuma medida havia sido colocada em prática para a conservação deste patrimônio.

Alfredo Barbosa (Instituto Lambari) reunido com o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior

imagem_release_890189 imagem_release_890187 imagem_release_890185
assinatura de acordo de cooperação para obras de recuperação do conveção de Itu

Texto e texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu