HomeNotíciasPrefeito de Itu recebe título de Amigo da Brigada em Campinas

Prefeito de Itu recebe título de Amigo da Brigada em Campinas

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao general, Agnaldo de Oliveira Santos recebendo em mãos o Título de Amigo da Brigada.

A solenidade em que foi entregue o título Amigo da Brigada ocorreu na 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada

Na última sexta-feira (25/08), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu o título de Amigo da Brigada, durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado e aniversário do patrono do Exército Brasileiro, Luiz Alves de Lima, o Duque de Caxias. A cerimônia ocorreu na 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada – Brigada Anhanguera, localizada em Campinas. O chefe do Poder Executivo ituano agradeceu a homenagem, recebida das mãos do general, Agnaldo de Oliveira Santos, e reforçou a sua posição de estar sempre à disposição para parcerias entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro.

O evento, que contou com a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi e demais autoridades, foi marcado ainda pela apresentação de banda militar e desfile dos soldados e viaturas. Atualmente, a 11ª Brigada atua em importantes ações a nível nacional, sendo o complexo militar que se configura como o principal do Sudoeste, ao lado da base presente no Vale do Paraíba.