09/04/2024
HomeSaúdePrefeito de Itu é escolhido presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Prefeito de Itu é escolhido presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório da Prefeitura de Itu, na tarde desta quarta-feira (02/08), foi criado oficialmente o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola foi eleito presidente da Diretoria do Consórcio, e o chefe do Executivo portofelicense, Cássio Prado, vice-presidente.
Os prefeitos de Itu, Porto Feliz e Salto (Geraldo Garcia) comemoraram a consolidação do Consórcio e afirmaram que aquele era um momento histórico em benefício da saúde pública. O Consórcio escolheu ainda os membros da Secretaria Executiva constituída pela coordenadora geral Janaina Guerino Camargo (Itu), diretor administrativo financeiro – Mauro Okumura (Salto), e diretora técnica médica – Lívia Maria Figueiredo (Porto Feliz).
Também foram escolhidos os seguintes integrantes do Conselho Fiscal: Jaime Emílio Theodora (Itu), Rafael Lourenço (Porto Feliz) e Maria Virgínia Trevizani Martins (Salto). A Assembleia contou com a presença de vereadores indicados pelas Câmaras de Itu, Porto Feliz e Salto, respectivamente, Manoel Monteiro Gomes e Wilson Benedito Leonardi; Marcelo Pacheco da Cunha e José Luis Ribeiro de Almeida; e Álvaro Pacheco e Roberto Natalino da Silveira.
Entre as demais autoridades presentes estavam o vice-prefeito Caio Gaiane, a diretora regional de Saúde de Sorocaba, Silvia Maria Ferreira Abrahão, o assessor do deputado federal Vitor Lippi, Luis Miranda, os secretários de Saúde, Janaina Guerino Camargo (Itu), Lívia Maria Figueiredo (Porto Feliz), Flávio Francisco Vitale Filho (Salto), vereadores, diretores e representantes das Prefeituras consorciadas.
Após a Assembleia, o Consórcio Intermunicipal de Saúde solicitará inscrição no CNPJ para, então, iniciar suas operações.