HomeMeio AmbientePlantio de mudas nativas homenageia crianças e médicos

Plantio de mudas nativas homenageia crianças e médicos

No último sábado (08/10), cerca de 60 pessoas, entre colaboradores, crianças e médicos do Hospital Unimed Itu/Salto, estiveram participando do plantio de 46 mudas nativas, da espécie quaresmeira, sendo 23 rosadas e 23 roxas. O evento foi uma realização da Unimed Itu/Salto em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O plantio aconteceu no entorno da ciclofaixa, localizada no Jardim Faculdade, e teve por objetivo celebrar o Dia das Crianças e o Dia do Médico, comemorados no dia 12 e 18 de outubro, respectivamente. No local, a Prefeitura realizará ainda o plantio de ipês amarelos, após a instalação de iluminação.

Na ocasião, esteve presente o diretor de administração e finanças da Unimed Itu/Salto, Amilca Ribeiro, que destacou a importância da ação. “Esse plantio é uma mensagem do que a gente pensa e acredita para o futuro, do que estamos deixando para nossos filhos e netos”, afirmou.

Quaresmeira
A quaresmeira (Tibouchina granulosa) é uma árvore ornamental que encanta mesmo quando não está carregadas com suas flores roxas ou rosadas. Nativa do Brasil e típica de Mata Atlântica, esta espécie floresce duas vezes por ano, no outono e na primavera, de onde se origina seu nome popular, como referência ao período da quaresma. Com porte de pequeno a médio, chegando até 12 metros de altura, é bastante utilizada na arborização urbana. Seu ciclo de vida pode durar até 70 anos.