HomeMeio AmbientePlantio contempla avenida ao lado do Parque Taboão

Plantio contempla avenida ao lado do Parque Taboão

Na última quarta-feira (24/11), na Avenida Moisés Leis, ao lado do Parque Taboão, ocorreu o plantio de 60 mudas de arborização urbana nos espaços árvores das calçadas. Agora o local conta com quaresmeiras, ipês amarelos e ipês brancos plantados por meio de parceria com o Rotary Itu Terras de São José e o Colégio Cidade de Itu – Anglo.
Entre as autoridades que participaram do evento estavam a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, que na oportunidade também representou o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente do Rotary Itu Terras de São José, Otávio Tegão Neto, o diretor do Colégio Cidade de Itu – Anglo, Fábio Augusto de Oliveira e Silva, e os secretários municipais Olavo Volpato (Emprego) e Henrique de Paula Santos (adjunto de Governo e Casa Civil).
Na ocasião também foram plantadas 295 mudas nas margens do córrego. Essa ação deu início a arborização do local que contará com o plantio de mil mudas nas margens do córrego e da avenida, como parte da compensação ambiental da obra de canalização do córrego e também do plano de arborização urbana. Serão mudas de espécies nativas do Cerrado Paulista e da Mata Atlântica como mulungu, pau formiga, açoita cavalo, entre muitas outras que atraem a fauna local.
O Parque Taboão, considerado um parque linear, é um corredor ecológico e refúgio da biodiversidade no centro urbano de Itu, nele já são avistadas mais de 50 espécies de aves e outros animais que buscam proteção em uma área de 41,8 mil m², com três nascentes.
Essas áreas verdes nos centros urbanos proporcionam bem-estar para população, melhoram a temperatura dos arredores, embelezam a cidade e colaboram com a saúde da população.
As mudas são provenientes do viveiro municipal e também doação do Rotary Itu Terras de São José.