HomeNotíciasPasseio ciclístico rural “Caminho da Estrada Jurumirim” ocorre no aniversário de Itu

Imagem mostra 7 ciclistas percorrendo uma estrada de terra.

A concentração será no estacionamento da Prefeitura, às 7h, do dia 2 de fevereiro

A Prefeitura de Itu, por meio do programa Pedalando por Caminhos Ituanos, promove um novo passeio ciclístico em rota turística. Desta vez, o trajeto rural será o Caminho da Estrada Jurumirim, marcado para o dia 2 de fevereiro (quinta-feira – feriado municipal), com ponto de encontro e saída às 7h no estacionamento da Prefeitura.

A distância a ser pedalada é de 16,3 km, com desnível de 227 metros. O trajeto deste passeio percorre terras da histórica Fazenda, onde poderá ser admirado uma linda paisagem, com um grande lago, casa sede e diversas construções que eram utilizadas nas produções de café.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas lojas parceiras da iniciativa: Pedal de Ouro, Space Bike, Ciclo Alencar, Bike Racing, Martini Bike Shop, MJA Bike Shop, Bike Itu, Ciclo Maxx e Bertaco Bikes. Nos locais também haverá arrecadação de alimentos (1kg de arroz, feijão ou 1 litro de óleo), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Conheça detalhes sobre essa e outras rotas, acesse: http://experimenteitu.tur.br.