Widget Image
Secretarias
HomeSaúdePalestra gratuita sobre manipulação de alimentos será ministrada em Itu

Palestra gratuita sobre manipulação de alimentos será ministrada em Itu

No próximo dia 28 de março, das 14h às 17h, a Prefeitura de Itu em parceria com o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), promove a palestra “Orientação sobre Manipulação de Alimentos, Estrutura Física e Equipamentos”, ministrada pela Professora Mestra Amanda Calegari.

O evento, que ocorre no auditório da Prefeitura (Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro), é gratuito e destinado a proprietários de estabelecimentos que manipulem alimentos como açougues, restaurantes, lanchonetes, mercearias, quitandas, pizzarias, entre outros.

A palestra visa esclarecer aos comerciantes a legislação vigente sobre manipulação de alimentos, estrutura física e equipamentos, para que o estabelecimento comercial funcione de acordo com o previsto em lei, evitando assim problemas com futura fiscalização da Vigilância Sanitária e até mesmo com possíveis interdições e multas.

Além da palestra, haverá um período para debates e esclarecimentos de dúvidas sobre os princípios de boas práticas da manipulação de alimentos e de adequações necessárias.