27/03/2024
HomeSaúdePA de Síndromes Respiratórias e Gripais será desativado diante da baixa procura

PA de Síndromes Respiratórias e Gripais será desativado diante da baixa procura

Devido à constante redução dos casos de Covid na cidade de Itu e, consequentemente, do fluxo de pessoas nas unidades de atendimento da doença, o Pronto Atendimento (PA) de Síndromes Respiratórias e Gripais funcionará até às 22h do próximo dia 25 de março (sexta-feira).

A partir de então, o atendimento aos casos suspeitos da doença ocorrerá no Pronto Atendimento Municipal (PAM) localizado na Vila Martins, e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, ambos com funcionamento de 24 horas por dia.

A Secretaria de Saúde de Itu tem disponível, neste momento, teste rápido e PCR e segue a orientação de testagem de acordo com avaliação médica. A Secretaria conta ainda com teste rápido para influenza.