HomeSegurançaNovos GCMs passam por instrução de armamento e tiro

Novos GCMs passam por instrução de armamento e tiro

Durante a segunda quinzena de agosto, participantes do curso de formação para Guarda Civil Municipal de Itu tiveram treinamentos em técnicas no manuseio de armamento e tiro, que compõem o currículo estabelecido pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Para essas atividades, a GCM contou com o apoio do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro, que cedeu o uso do estande de tiros. De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, o treinamento é necessário para que posteriormente sejam ministradas as aulas de Técnicas Policiais Avançadas.

Além da instrução em armamento e tiro, os futuros GCMs, que começaram o curso de formação em julho, já passaram por matérias em Direitos Humanos, Direito Penal e normas gerais pertinentes à corporação.