23/03/2024
HomeCulturaNova sede da Unei é inaugurada no bairro São Judas

Nova sede da Unei é inaugurada no bairro São Judas

Imagem mostra pessoas sentadas em cadeiras de plástico

Na manhã do último sábado (06/05), integrantes da União Negra Ituana (Unei) puderam prestigiar a inauguração de sua nova sede, localizada no Jardim São Judas Tadeu. A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, dos secretários municipais Sabrina Souli (Cultura e do Patrimônio Histórico) e César Benedito Calixto (Turismo, Lazer e Eventos), dos vereadores Célia Rocha e Ricardo Giordani, que foram recepcionados pelo atual presidente da Unei, Vicente Sampaio, e pelos demais membros da entidade.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer o convite e parabenizar a todos pela nova sede. “Que esse local seja um ambiente para discussões francas e sinceras, pois só existe uma forma de fazer consenso, é o diálogo e entendimento das questões importantes para todos”, afirmou Guilherme Gazzola.

A programação do evento teve início com Ato Ecumênico e teve diversas atividade ao longo do dia como apresentações do Projeto Camaleão, da Escola de Samba Vale do Sol, dos Tambores de Cassu, exposição Projeto Minha África, abertura de Roda de Samba, apresentações de Serjão e banda (samba), de Nego Bah (samba), de Neg Ddr (hip hop), de Veruska (samba), do Grupo Apogeu (samba) e do Grupo Vô Di Samba (samba).

Entre os demais participantes da inauguração estavam a presidente do Clube 28 de setembro de Jundiaí, Edna Aparecida Costa, a ativista social, Inácia de Almeida, e a presidente do Rotary Clube de Itu, Fátima do Carmo.