Widget Image
Secretarias
23/02/2024
HomeNotíciasNota Oficial de Esclarecimento – Hospital do Câncer

Nota Oficial de Esclarecimento – Hospital do Câncer

O anúncio da vinda de um Hospital do Câncer em Itu, propagada nas redes sociais por um político local sem mandato neste momento, é improcedente. Este esclarecimento público se faz necessário diante de uma série de questionamentos, feitos por pacientes desta importante doença, recebidos pela Prefeitura após a divulgação irresponsável da informação inválida.
A Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com autoridades de instâncias superiores da área, como o DRS (Departamento Regional de Saúde) que afirmou que não existe nenhum pedido registrado no órgão com a solicitação para convênio SUS.
Em decorrência do vídeo, que pode ser interpretado como fake news, a Prefeitura de Itu está expedindo oficio ao Hospital de Jaú, usado como fonte da notícia errônea, solicitando a elucidação do que foi publicado. Cabe esclarecer que até 2019 uma entidade de Saúde disponibilizou esses serviços na Santa Casa ituana e deixou de prestá-los por não se ter a liberação para ser conveniada ao SUS (Serviço Único de Saúde).
Por fim, a Prefeitura de Itu informa que trabalha constantemente por uma melhoria no atendimento aos pacientes oncológicos, porém, em respeito à dignidade dos mesmos e seus familiares, segue as normas legais e os trâmites burocráticos formais de uma instituição pública, se diferenciando do oportunismo que pode ser utilizado para tirar vantagem da boa-fé da população.