HomeCulturaNenê do Cururu anima Empório Cultural deste sábado

Nenê do Cururu anima Empório Cultural deste sábado

Imagem mostra apresentação do Nenê do Cururu

Cururu é um desafio cantado ao som de violas caipiras, uma competição amistosa entre cantadores

O Empório Cultural é uma ótima opção para reunir os amigos e a família, curtir uma boa música e aproveitar a gastronomia dos boxes do Mercado Municipal. Neste sábado (04/11), pós-feriado de Finados, o Empório traz a apresentação do artista Nenê do Cururu, com participação especial da atriz Débora Nunes, a partir das 19h30. O cururu é um desafio cantado ao som de violas caipiras, uma competição amistosa entre cantadores, praticado na região do Médio Tietê, nos municípios que ficam entre as cidades de Sorocaba, Piracicaba e Botucatu.

Nenê do Cururu, nome artístico de José Faustino Rodrigues de Arruda, iniciou sua carreira em 1975, aos 20 anos, influenciado pelo cantador de repente Juvenal Ribeiro, mais conhecido como Gavião. Já se apresentou em vários programas da TV Cultura e TV Record, além de participar de diversos desafios representando o cururu paulista.

Repleto de muita alegria e diversão, o Empório Cultural é uma realização da Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, que busca resgatar a cultura local promovendo ações artísticas, culturais, musicais, gastronômicas e economia criativa, todo sábado, das 19h30 às 22h, no Mercadão (Praça da Bandeira, 104, Centro).