27/04/2024
HomeNotíciasMutirão registra mais de 200 castrações em Itu

Mutirão registra mais de 200 castrações em Itu

Imagem mostra os profissionais veterinários em ação durante o Mutirão da Castração realizado.

No último sábado (21/10) foi realizado mais um Mutirão de Castração de Cães e Gatos, ação promovida pela Prefeitura de Itu. Ao todo foram 211 castrações (114 em caninos fêmeas, 22 em caninos machos, 62 em felinos fêmeas e 13 em felinos machos).

A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, acompanhou o Mutirão e aproveitou o momento para destacar a importância da ação envolvendo os animais. “O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) desenvolve importante trabalho em relação aos animais de estimação. São diversas ações, desde a doação com posse responsável quanto as castrações, que podem prevenir doenças e também impedir a reprodução sem controle da população canina e felina”, ressaltou.

As cirurgias de castração foram executadas em um ônibus adaptado (Castramóvel), com Centro Cirúrgico e espaços pré e pós-operatório.

Confira mais informações sobre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acessando o link https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/