HomeNotíciasMutirão da Castração de animais é realizado na Cidade Nova

Mutirão da Castração de animais é realizado na Cidade Nova

Imagem mostra duas mulheres sendo uma delas carregando um cachorro branco com orelhas na cor cinza, no dia do Mutirão da Castração na Cidade Nova

O Mutirão da Castração realizou o atendimento de mais de 160 animais no ônibus Castramóvel

O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, acompanharam no último sábado (29/07), o Mutirão da Castração de Cães e Gatos, realizado na região do Pirapitingui (Cidade Nova). Durante o dia, mais de 160 animais foram atendidos no Castramóvel, um ônibus totalmente adaptado com Centro Cirúrgico e espaço pós-operatório.

Guilherme aproveitou para destacar a importância da castração: “A castração traz diversos benefícios para a saúde dos animais, reduzindo o risco de contrair algumas doenças, como o câncer de mama e próstata, e ajuda evitar comportamentos indesejáveis, que muitas vezes estão relacionados ao instinto reprodutivo”.

Os atendimentos foram realizados através de agendamento em número divulgado anteriormente. O Mutirão da castração de animais domésticos na região central da cidade será divulgado em breve.

Atualmente o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu, atende em dois endereços, Avenida Sete Quedas,1038 – Vila Progresso e Dr. Abel Lemes, 01 – Vila Martins e realiza diversas ações, como Controle da população de cães e gatos no município, Programa de Adoção com Posse Responsável, Controle Profilático de Moléstias Infecto-Contagiosas de cães e gatos espécie – especifica e zoonoses, Recolhimento Seletivo de animais,  Agentes sanitários e Envio de material para diagnóstico, saiba mais através do link: https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/