06/04/2024
HomePlanejamentoMoradores do Jardim Santa Elisabeth recebem título de regularização fundiária

Moradores do Jardim Santa Elisabeth recebem título de regularização fundiária

Durante a atual gestão, quase dois mil lotes já foram regularizados.

No último sábado (06/08), o prefeito Guilherme Gazzola, juntamente com o secretário de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, José Roberto Fernandes Barreira, esteve no bairro Jardim Santa Elisabeth realizando a entrega dos títulos de regularização fundiária.

Na ocasião foram entregues 141 títulos de regularização, que aguardavam desde 2003 pelo documento. O bairro, hoje totalmente regularizado, iniciou parcelamento irregular solo em 1984, onde após todos os lotes vendidos, a empresa responsável não deu andamento na regularização dos mesmos, como acontece na maioria dos loteamentos clandestinos.

Para o prefeito, a regularização torna a cidade mais segura. “A regularização dá cidadania a pessoa, além de tornar o município mais seguro”, afirmou Guilherme.

Desde o início de sua gestão, em 2017, foram regularizados 1641 unidades nos loteamentos, na Quinta das Laranjeiras, São Tiago, Eldorado e Santa Elisabeth. Já estão em cartório para regularização 276 unidades nos loteamentos Santa Terezinha, San Rafael, Jardim Aeroporto, Rosas e Olaria.

O objetivo é que até o fim desta gestão, a Prefeitura de Itu realize a regularização fundiária de lotes nos bairros Monte Sião, Vila da Paz 1, 2 e 3, Terras de Santa Carolina, Ingá Mirim, Haras Dona Catarina, Pinheirinho, Pury, Beira Rio, Mirante da Serra, Morro Redondo, Rancho Alegre, totalizando cerca de 3.790 lotes regularizados.