HomeEducaçãoItu renova a frota do transporte escolar municipal com 73 vans

Itu renova a frota do transporte escolar municipal com 73 vans

A Prefeitura de Itu está promovendo a renovação da frota do transporte escolar municipal. Nesta primeira fase, as 73 Kombis que estavam em circulação prestando esse serviço foram substituídas por vans escolares, devidamente equipadas, mais seguras e mais confortáveis. A maioria desses novos veículos são zero km e o restante são de seminovos.

“Isso proporciona um deslocamento mais seguro e menos desgastante, fazendo com que essas crianças cheguem mais dispostas aos seus destinos e tenham um melhor aproveitamento escolar”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Com essa troca, mais de 1,3 mil estudantes que dependem deste transporte para poder estudar agora são conduzidas com veículos do modelo Renault Master ou Mercedes Sprinter. Os novos veículos são equipados com Airbag, freios ABS e possuem bancos ergonômicos.