HomeEmpregoItu registra melhor saldo de emprego dos últimos 13 meses

Itu registra melhor saldo de emprego dos últimos 13 meses

Imagem aérea mostra a Igreja Matriz e o centro de Itu.

Os números são do Novo Caged. A vinda de novas empresas já reflete em contratações, de acordo com a Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho

Os dados mais recentes divulgados pelo último levantamento do Novo Caged indicam que a cidade de Itu obteve o melhor saldo de empregos dos últimos 13 meses. Neste período, o número de novas contratações formais foi de 277, que somado ao total de 4270 empregos com carteira assinada desde dezembro de 2020, resulta em 4547 novos postos de trabalho gerados na cidade nos últimos 7 anos. A Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho atribui, em boa parte, esse desempenho à criação do Programa Desenvolve Itu, que estimula a reindustrialização.
Implantado pela atual gestão da Prefeitura, o programa Desenvolve Itu estabelece diretrizes estratégicas para atrair investimentos e promover a geração de empregos na cidade. Para os empreendedores o programa oferece incentivos fiscais como estabilização de alíquota de ISSQN, isenção de IPTU e outros itens de desoneração tributária.
Desde o surgimento do projeto, em 2019, diversas empresas da cidade ampliaram suas instalações e os quadros de funcionários, entre elas estão Grupo SLA, Pepsico, Agrozootec, Caldlaser, Pecsil, Haco, TSA, entre outras.
Além das indústrias que estão prosperando na cidade, há uma nova leva de empresários que estão confiando em Itu para abrir os seus negócios. Entre as novidades estão Atlas Copco, Monin, ComandoLog, Day Pharma, Methal Company e mais um grupo de investidores que tem procurado a região da rodovia Castelo Branco para construir as suas plantas.
A chegada dessas novas empresas representará mais oportunidades, somando um número superior a 1,2 mil empregos, sendo a sua maioria ainda em 2024.