HomeCulturaItu recebe três premiações durante Prêmio Revelando SP 2022

Itu recebe três premiações durante Prêmio Revelando SP 2022

O objetivo do prêmio é a valorização da cultura tradicional

Nesta quarta-feira (20/07), a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho, esteve no Parque da Água Branca, em São Paulo, representando a cidade de Itu durante a premiação do Edital Revelando SP 2022.

Na ocasião, o município foi premiado com duas manifestações culturais, sendo elas, a apresentação do verso trovado “Cururu” com José Faustino, o Nenê do Cururu e a participação de Denis Vieira com a viola e também o repente caipira, com a repentista Benê Aparecida, juntamente com o violeiro, Sr. Joaquim e o sanfoneiro, Sr Valdevino. Além das duas manifestações artístico-culturais, o terceiro prêmio veio com a culinarista Érica Lodi e o tradicional bolinho caipira de Itu, levando a cozinha caipira ituana ao Prêmio Revelando SP.

O Prêmio Revelando SP 2022 tem por objetivo o fomento de manifestações que promovem a valorização e difusão da cultura tradicional e que expressam fielmente suas tradições.