Widget Image
Secretarias
02/12/2022
HomeEducaçãoItu recebe ônibus para transporte de alunos e mais escolas estaduais passam a funcionar em período integral

Itu recebe ônibus para transporte de alunos e mais escolas estaduais passam a funcionar em período integral

Foto do prefeito Guilherme Gazzola com o novo ônibus escolar recebido pelo Governo do Estado de SP

O prefeito Guilherme Gazzola participou, na manhã desta sexta-feira (04/11), de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, oportunidade em que o governador do Estado, Rodrigo Garcia, anunciou que, no ano letivo de 2023, mais 261 escolas estaduais farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI). Desse total, oito estão instaladas no município de Itu.

“Eu acredito que o modelo mais adequado para o ensino é o integral, tanto que a Rede Saber, cuja quarta unidade está em construção e atenderá aproximadamente 800 alunos em sua primeira etapa, é prioridade em nosso governo. Eu fico muito feliz em saber que, com esse investimento do Estado, muitos dos nossos alunos poderão fazer a transição da rede municipal para estadual tendo garantida a manutenção do ensino em período integral.”, comentou Guilherme Gazzola.

O prefeito destacou que, ao longo das duas edições do Programa Roda Jovem (desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, com o objetivo de estimular a conscientização política dos jovens nas escolas), pode conferir de perto o significativo avanço do ensino integral na rede estadual.

Durante a cerimônia, que contou ainda com as presenças do secretário estadual de Educação, Hubert Alquéres, do deputado estadual André do Prado, da dirigente Regional de Ensino, Josimarie Júlio, das diretoras das escolas que integrarão o PEI no próximo ano, houve entrega de 118 ônibus escolares, sendo um para Itu. O transporte escolar é atendido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.