06/04/2024
HomeTurismoItu recebe Festival Cidade dos Chefs no dias 11, 12 e 13

Itu recebe Festival Cidade dos Chefs no dias 11, 12 e 13

Em parceria com a Prefeitura, entre os dias 11 e 13 de agosto, Itu recebe o Cidade dos Chefs, um charmoso festival gastronômico que conta com diversas opções culinárias. O evento será realizado das 17h às 23h, no estacionamento da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.
O festival é recheado de receitas criativas, elaboradas pelos melhores chefs e cozinheiros de restaurantes, bares e food trucks da região. Tudo com preços acessíveis ao público, entrada gratuita.
Durante o evento haverá a presença de Aluísio Nahime, Tenente (Rodrigo Domingues) e Fernando Bianchi, participantes das últimas edições do programa MasterChef Brasil, apresentado pela Rede Bandeirantes.
Os três dias de festival também contam com diversas atrações musicais. No palco vão se apresentar as melhores bandas do gênero pop-rock da região, tocando clássicos de Elvis, Beatles, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, entre outros.

Programação dos shows:
Sexta-feira – OsRock
Sábado – Rock in Pauta
Domingo – Banda Rock Express

Restaurantes e food trucks confirmados:
-Big Jack Hamburgueria
-New Brown – churros na lata
-Buenos Food Truck
-Charcutaria artesanal do pirata
-Lanchonete Palhoça
-Marguerita – pizzas e calzones
-Moedor food truck
– Paróquia Sagrada Família
-Sushi Day – temakeria e petiscaria
-Rosa de Saron – chocolateria especializada em taça gourmet, oferece ainda fondue de chocolate e trufas
-Brigadelícias da Bruh – food bike especializado em brigadeiros
-Uba food truck – gastronomia saudável com opções vegetarianas, veganas
-Acarajé da Claudete – Delícias da Bahia preparadas com produtos de alta qualidade
-Ceunsp – A universidade preparou um concurso de receitas com os alunos do curso de gastronomia. O prêmio para o primeiro lugar foi uma barraca para oferecer seus pratos no Cidade dos Chefs Itu
-La Pasta Loca Food Truck – o verdadeiro sabor da gastronomia Italiana sobre rodas com grande diversidade de massas e molhos
-Mexicano Loko – este food truck está nas ruas da cidade de São Paulo e arredores, proporcionando a todos o sabor da maravilhosa culinária mexicana
-Gangue ERVA DOCE – após a saída do programa Masterchef Brasil 3ª edição, Rodrigo Tenente, Aluísio Nahime e Fernando Bianchi, se uniram para criar a gastronomia Gangue ERVA DOCE, levando toda a experiência adquirida no programa.