HomeTurismoItu recebe a terceira etapa da Rallymakers UTV CUP

Itu recebe a terceira etapa da Rallymakers UTV CUP

Neste sábado (09/07) será realizada em Itu, em parceria com a Prefeitura, a terceira etapa da Rallymakers UTV CUP (com parque de apoio na Praça Washington Luiz, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes), com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br

A programação para o sábado será: Briefing entre organização e inscritos (9h), Largada do primeiro competidor no Parque de Apoio (9h30), Largada da primeira prova (10h), Largada da segunda prova (12h30), Largada da terceira prova (15h) e Premiação (17h). Na mesma data, o Parque de Apoio está aberto à visitação pública a partir das 9h30. No dia anterior (08/07) haverá abertura do Parque de Apoio (9h) e abertura da Secretaria de Prova e vistorias técnicas (13h).

“É uma honra recebermos uma disputa desse nível e qualificação e, com certeza, será uma grande atração para a população, que terá acesso aos boxes das equipes, veículos e verá os mecânicos trabalhando nas máquinas. E ainda, assistir à corrida em pontos específicos do trecho cronometrado. Será emocionante”, afirma o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Benedito Calixto.

A etapa Itu conta com percurso de 50 quilômetros cada volta, sendo 27 quilômetros de trecho cronometrado e 23 quilômetros de deslocamentos, e cruzará fazendas na Estrada Imperial do Pau D’Alho. “Diferente das outras etapas, em Itu teremos características bem específicas da região. O roteiro privilegia uma paisagem maravilhosa, em meio às montanhas. Teremos vales e lagos. E por ser um roteiro distinto, aumentará o desafio para os pilotos. Além disso, a cidade anfitriã oferece inúmeras opções de passeios, hospedagens e gastronomia que vale a pena conferir com a família”, explica o diretor geral da UTV CUP, Fernando Bentivoglio

A competição estreou em 2022 no calendário do esporte a motor e, além de receber grandes nomes do rally baja, também é porta de entrada para novos pilotos que sonham em ingressar na modalidade. “São provas de um único dia e um ambiente familiar. Estamos construindo uma atmosfera muito gostosa, unindo mais os competidores, que vêm acompanhados de parentes e amigos. A confraternização entre todos tem ficado bastante evidente e isso traz um toque especial ao rally”, ressalta Bentivoglio. Ele também destaca que o evento oferece acessibilidade, praticidade, conforto e interação aos participantes.