HomeSaúdeItu realiza ação para reduzir a incidência de gravidez não planejada na adolescência

O projeto intitulado Agora Não, promovido pela Prefeitura, por meio da equipe do Planejamento Familiar da Secretaria Municipal de Saúde, terá a primeira ação educativa no próximo dia 29, das 15h às 17h, no Ambulatório de Especialidades Médicas, situado na Avenida Tiradentes, 980, Parque Industrial.
Destinado a adolescentes (12 a 18 anos), adolescentes com Pré Natal em aberto nos serviços de Saúde e adolescentes de demanda espontânea (alunos de escolas estaduais), o projeto tem como objetivo elaborar um plano de ação que vise reduzir a incidência de gravidez não planejada nessa faixa etária. Em Itu, no último mês de junho, 148 gestantes adolescentes faziam acompanhamento de Pré Natal na rede municipal de saúde.
Para participar, basta se dirigir ao local, na data e horário indicados. Confira o cronograma das demais ações educativas agendadas para este ano:

– 26 de setembro, das 15h às 17h
– 24 de outubro, das 15h às 17h