Widget Image
Secretarias
17/04/2024
HomeSaúdeItu inicia vacinação escalonada contra Covid de crianças de 3 a 4 anos

Itu inicia vacinação escalonada contra Covid de crianças de 3 a 4 anos

Foto de uma enfermeira lançando a vacina no sistema da UBS

A partir desta sexta-feira (19/08), a Secretaria de Saúde de Itu inicia a vacinação contra a Covid escalonada de crianças de 3 a 4 anos (3 a 4 anos 11 meses e 29 dias). Nesse primeiro momento, somente as crianças nessa faixa etária que tenham comorbidades receberão o imunizante, mediante apresentação de exame, laudo ou receita médica que comprovem essa condição.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. E, neste sábado (20/08), a vacinação será realizada das 8h às 17h, em todas as UBS.

A inclusão de nova faixa etária na campanha de vacinação contra a Covid em Itu segue as orientações de Documento Técnico da Divisão de Imunização Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – CVE, datado de 18 de agosto de 2022. É importante destacar que para crianças de 3 a 4 anos a indicação é de uso da vacina Coronavac, segundo aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).