24/03/2024
HomeEsportesItu Giants Challenge será a maior prova de obstáculos do interior

Itu Giants Challenge será a maior prova de obstáculos do interior

Força física, resistência e controle mental serão testados ao extremo no evento que reunirá mais de 600 competidores

Reunindo 600 atletas e mobilizando uma equipe com mais de 100 pessoas, a Itu Giants Challenge promete ser a maior e mais importante prova de obstáculos do interior paulista. Prevista para o dia 10 de dezembro, a prova será um desafio extremo de força física, resistência e controle mental.
Os competidores, divididos em 150 quartetos mistos (obrigatoriamente formados por duas mulheres e dois homens), enfrentarão 35 obstáculos distribuídos no pátio da Prefeitura, no Quartel do Exército e no Parque do Taboão. Cada um desses três setores contará com cinco coordenadores e haverá dois fiscais por obstáculo. Os atletas deverão serão submetidos à escalada, corrida, traves de equilíbrio, rampas íngremes, rastejo e tração de pesos.
Além de se destacar pelo tamanho e dificuldade, o Itu Giants Challenge sobressai por ser a primeira prova do gênero que não é realizada por uma empresa particular. O evento é uma iniciativa exclusiva da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio do Regimento Deodoro (Quartel de Itu) e consultoria técnica de academias locais.
As inscrições deverão ter início do dia 6 de novembro, apenas pelo site oficial da Prefeitura de Itu. A participação é gratuita. Menores de 18 anos não estão autorizados a competir.