21/03/2024
HomeEsportesItu é campeã no futebol de campo dos Jogos da Juventude 2015

Itu é campeã no futebol de campo dos Jogos da Juventude 2015

A equipe masculina de futebol de campo da Secretaria Municipal de Esportes é campeã da fase Sub-Regional dos 32º Jogos Abertos da Juventude, em Votorantim.

Em partida final muito acirrada, a equipe ituana, comandada pelos professores Django e Joelci, derrotou na última quarta-feira (06/05), o time de Alumínio por 2×1 (gols de Guilherme Vargas e Aliffer Rodrigues) e conquistou o título da fase classificatória dos Jogos da Juventude 2015. Além dos gols, outro ponto emocionante da grande final foi a penalidade defendida pelo goleiro de Itu, Felippe Sampaio, que garantiu a vitória e o troféu de campeão para a cidade.

Com a conquista, a equipe de Itu garantiu vaga na fase Regional, que acontece ainda este mês, em Sorocaba. O campeão desta próxima fase garantirá vaga na etapa Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecem no mês de junho.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu