Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeTurismoItu conquista Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

Itu conquista Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

Cidade foi eleita o melhor destino na categoria Turismo Religioso, por meio de votação popular e de uma comissão julgadora formada por especialistas

Na noite da última segunda-feira (25/11), Itu recebeu o prêmio Top Destinos Turísticos 2019, na categoria Turismo Religioso, em cerimônia que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A cidade foi eleita o melhor destino, concorrendo com Anhembi, Ibirarema, Itatinga e Monte Alegre do Sul.

A cerimônia contou com as presenças do governador João Doria Junior e do secretário estadual de Turismo Vinícius Lummertz que, durante a abertura do evento, destacaram a importância do turismo para a economia. O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton e a diretora de Turismo de Itu, Célia Toledo receberam o prêmio das mãos de Aristides Cury da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do SKAL Internacional São Paulo.

A conquista dos votos traz o reconhecimento e um título para a cidade que favorece ainda mais a divulgar o receptivo para os grandes grupos que vêm motivados pela fé, seja de qual for a religião. A cidade também tem espaço para acolher a todos e, com a vinda de mais peregrinos, o turismo local é aquecido, favorecendo a permanência dos visitantes para dormir, comer, comprar e visitar.

Também conhecida por Roma Brasileira, Itu tem grande acervo religioso de valor inestimável material e imaterial, com suas igrejas, tradições e músicas sacras. Anualmente recebe milhares de pessoas que vêm participar de procissões, desfiles, missas, cultos e marchas. Além do critério de votação popular, uma comissão julgadora, formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação, avaliou profissionalmente os municípios de cada categoria.

O prêmio é uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do SKAL Internacional São Paulo e tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.