Widget Image
Secretarias
21/07/2024
HomeEmpregoItu bate novo recorde no saldo de geração de emprego

Itu bate novo recorde no saldo de geração de emprego

Os números do Caged, referentes ao mês de abril de 2024, apontam o saldo positivo de 602 empregos formais no município

Mais uma vez, os números oficiais da Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) indicam que Itu está no caminho certo no que se refere à empregabilidade e geração de renda na cidade. De acordo com os últimos índices divulgados pelo cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade registrou o saldo positivo de 602 empregos com carteira assinada somente em abril deste ano.
O número chega a ser o triplo do que foi alcançado por municípios vizinhos do mesmo porte e marca mais um recorde de geração de empregos dentro dos últimos 4 anos. O desempenho reflete as ações tomadas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho, para o encaminhamento de candidatos às vagas de trabalho disponíveis no mercado, assim como às ações de preparação de mão de obra, realizadas em projetos desenvolvidos para a capacitação profissional.
A união entre a Secretaria do Emprego e Trabalho, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o CCI (Centro de Capacitação Inclusiva), a Unit (Universidade Ituana do Trabalhador) e demais instituições parceiras proporciona qualificações em que os interessados são efetivamente absorvidos pelo mercado de trabalho mediante às necessidades dos empregadores.
Ainda como parte das políticas públicas do governo municipal, um planejamento de atração de investidores segue desde o primeiro mandato da gestão Guilherme Gazzola, com o programa Desenvolve Itu, no sentido de facilitar a vinda de novas empresas para o município.
Uma moderna lei de incentivos fiscais, obras de infraestrutura, segurança hídrica e indicativos de qualidade de vida crescente em Itu, notados nas áreas da saúde, educação, segurança, saneamento, acessibilidade e cultura, estão trazendo a gradual reindustrialização do município.