21/03/2024
HomeSaúdeItu aplica mais 7 mil doses da vacina contra a Influenza e ultrapassa 13 mil imunizados

A Prefeitura aguarda o recebimento de um novo lote do Governo do Estado para dar prosseguimento à campanha

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde aplicou, nesta quinta-feira (26/03), mais 7 mil doses de vacina contra a Influenza (Gripe). Neste momento, a Secretaria aguarda envio de mais doses de vacinas pelo Governo do Estado para retomar a campanha que, nessa etapa, contempla pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde de redes pública e privada.
Desde o início da campanha, no último dia 23, Itu já vacinou 13.250 pessoas. A cidade conta com 16 pontos de vacinação em escolas, creches e na Prefeitura.
Os demais grupos contemplados pela campanha são:

• etapa extra – a partir de 30/03: profissionais das Forças de segurança e salvamento
  • 2ª etapa – a partir de 16 de abril: professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
  • 3ª etapa – a partir de 9 de maio: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos.