HomeNotíciasInclusão será celebrada com Evento Auti-Down

Inclusão será celebrada com Evento Auti-Down

Imagem mostra a Praça Conde de Parnaíba obtida através de drone. Local que ocorrerá o evento Auti-Down, que celebra a inclusão.
Tendo o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista e a Síndrome de Down a empresa Abraço Social, com realização conjunta da Prefeitura de Itu, promoverá o evento Auti-Down. Celebrando a inclusão, a programação contará com diversas atividades das 10h às 18h no dia 1º de Abril, na Praça Conde de Parnaíba, em frente da Escola Convenção de Itu e também no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), que funcionará como casa acolhedora.
A data foi escolhida pela proximidade com os dias 21 de março e 02 de abril, respectivamente oficializados, como Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Este evento tem como objetivo conscientizar a população sobre os temas, promover a inclusão e destacar pessoas pelo protagonismo exercido na sociedade através de uma programação informativa acolhedora e artística.
O evento contara com apresentações musicais e artísticas, oficinas criativas, roda de conversa, feira de artesanato e espaço gastronômico. O Poder Público municipal participa do evento com montagem da estrutura, liberação do espaço e colaboração das Secretarias da Promoção Social, Saúde, Comunicação, Turismo, Esportes, Obras, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Cultura.
O evento tem também o objetivo de apoiar as entidades Apae Itu, Apae Salto, AMAI, Projeto Eu Incluo e Projeto da Vida, através da feira da generosidade presente no evento e plataforma de financiamento coletivo.