07/04/2024
HomeEsportesInaugurada quadra de tênis no Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio

Inaugurada quadra de tênis no Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio

Imagem mostra autoridades, familiares e amigos que participaram da cerimônia de inauguração da quadra de tênis no Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio

A inauguração da quadra de tênis “Rafael Bragagnolo Takejima”, doada pela família do saudoso juiz de Direito, ocorreu na manhã do último sábado (14/01), no Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio, com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Normino José de Oliveira, de familiares e amigos do homenageado.

A quadra é mais um espaço público disponível na cidade e vai ao encontro do desejo de Takejima, que era propagar a prática esportiva entre crianças e adolescentes como agente transformador. No local, passarão a ser ministradas as aulas da Escolinha de Tênis da Secretaria de Esportes de Itu.

O prefeito Guilherme Gazzola comentou que o bairro Alberto Gomes, onde está instalada a quadra, é um dos mais antigos da cidade, e que o Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio ganhou um novo formato a partir da atual gestão municipal. O espaço, que era fechado, foi aberto, iluminado, conta com uma unidade da Rede Saber (escola em tempo integral) e, agora, com uma quadra de tênis que, além de promover a modalidade num espaço público, cria uma memória para o futuro.

O homenageadoNascido em Itu em 1980, Rafael Bragagnolo Takejima morava na capital paulista com a esposa e a filha. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) São Paulo, era juiz na 4ª Vara Cível do Foro de Diadema. Também tinha atuado como juiz nos municípios de Praia Grande, Itapeva, Itapetininga e Presidente Epitácio.

Falecido em 2021, o homenageado, que era amante do tênis, futebol, jiu jitsu e esportes em geral, terá seu nome perpetuado no referido equipamento esportivo.