HomeCulturaIgreja Matriz foi palco de Concerto Napoletano

Igreja Matriz foi palco de Concerto Napoletano

Na noite do último domingo (29/08), a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária foi palco de um espetáculo gratuito, oferecido pelo Consulado Italiano em São Paulo, intitulado “A caminho do interior – Concerto Napoletano”. A apresentação ocorreu por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico e contou com a soprano Maria Sole Gallevi e o pianista Flavio Lago.

O consul Filippo La Rosa esteve presente e agradeceu o apoio para a realização do espetáculo e destacou o intuito dos concertos, levar a cultura e a música italiana para diversas cidades do interior paulista.

A secretária municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, Maitê Velho ressaltou a importância da retomada das atividades culturais, sempre obedecendo os protocolos de proteção contra a covid-19.  “Vamos afinar a cultura com música e todas as artes, fazer uma retomada segura e repleta de atividades para toda população”, comentou.

O espetáculo contou com o apoio de Gustavo Teodoro Produções, direção geral e artística de Paulo Abrão Ésper e produção de Cia Ópera São Paulo.