Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeIdosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde podem receber vacina contra a Influenza

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde podem receber vacina contra a Influenza

A partir de hoje (04/04), idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde podem receber a vacina contra Influenza. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. No sábado (09/04), das 8h às 14h, a vacinação acontece nas UBS 02 e 05.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – Divisão de Imunização – São Paulo/SP, o objetivo com a campanha de vacinação contra a influenza, que prossegue até o dia 3 de junho, é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid 19, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Os próximos grupos prioritários contemplados pela campanha serão: crianças com 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (a partir de 2 de maio); povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades (a partir de 9 de maio); caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa (a partir de 16 de maio).