09/04/2024
HomeFundo SocialGrupo da Melhor Idade retoma atividades neste mês

Grupo da Melhor Idade retoma atividades neste mês

O Grupo da Melhor Idade, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, realizou entre os dias 01 e 03 de setembro, reuniões de boas-vindas aos frequentadores que estavam longe das atividades do local, desde março de 2020. Logo na entrada foi possível ver a alegria e emoção de todos pelo reencontro tão esperado.

O prefeito Guilherme Gazzola esteve presente em duas reuniões conversando com os participantes e desejando um bom retorno às atividades. O vice-prefeito Luciano Ribeiro, que prestigiou todas os encontros desejou boas vindas e que todos aproveitem o retorno com cuidado e respeitando todas as regras para evitar a covid-19.

Os frequentadores foram divididos em três turmas, para evitar aglomerações e fazer a retomada das atividades com a maior segurança possível. Durante as reuniões foi passada a programação do mês e houve intervenções artísticas de professores e alunos da Casa da Cultura/Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Manolo Santoro, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, e também de professores dos cursos de música da Sede da Melhor Idade.

Todos que forem ao local deverão usar máscara corretamente, cobrindo nariz e boca e terão a temperatura aferida na entrada da sede. Para maior higiene também serão disponibilizados recipientes com álcool em gel em vários locais.

No Grupo da Melhor Idade são oferecidas oficinas de pintura em tela, pintura em tecido, bordado, patchwork, tricô e crochê, feltro, música (teclado e violão), idiomas (inglês e espanhol), oficina da mente (onde são trabalhadas funções cognitivas para trabalhar raciocínio e memória), teatro, culinária, pilates, ginástica sentada, vôlei adaptado, ritmos, yoga e biodanza. Os interessados em participar precisam ter mais de 60 anos, ser residente de Itu e procurar a sede do Grupo para se inscrever.

O Grupo da Melhor Idade fica na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora Candelária e a retomada oficial das atividades ocorre no dia 13 de setembro.