Widget Image
Secretarias
17/09/2021
HomeEsportesFutebol Feminino de Itu é campeão dos Jogos Regionais 2015

Futebol Feminino de Itu é campeão dos Jogos Regionais 2015

Equipe ituana de Futebol Feminino, campeã dos Jogos Regionais 2015.

Equipe ituana de Futebol Feminino, campeã dos Jogos Regionais 2015.

A equipe de Futebol Feminino de Itu é campeã dos Jogos Regionais 2015. Na final, disputada na manhã desta terça-feira (07/07), as meninas de Itu derrotaram a equipe de Itupeva por 2 a 0, garantindo o título inédito da competição. Este é o primeiro ouro por equipes, conquistado por Itu, nos 59º Jogos Regionais do Interior, em Jundiaí.

Além do ouro no Futebol Feminino, Itu conquistou na segunda-feira (06/07), a medalha de bronze na Ginástica Artística Feminina. A cidade também encerrou sua participação no Handebol Masculino (5º colocado) e no Handebol Feminino (8º colocado).

Nos outros resultados de segunda-feira, no Ciclismo Feminino (Mountain Bike), Renata Ferreira conquistou o quarto lugar e Thais Medeiros ficou com a sexta posição. Já no Ciclismo Masculino (Mountain Bike), Jefferson de Sousa foi o terceiro colocado da prova. O Vôlei Masculino foi derrotado por 3 sets a 0 para Itapeva; o Basquete Masculino perdeu por 47 a 69 também para Itapeva; o Basquete Feminino venceu Mairinque por 71 a 23; o Tênis de Mesa Masculino derrotou Itapetininga por 3 sets a 0; o Tênis de Mesa Feminino foi derrotado por 3 sets a 1 para Itapeva; a Bocha venceu Louveira por 2 a 0; o Xadrez Feminino derrotou Mairinque por 3 a 0 e o Xadrez Masculino venceu por 3 a 0 São Roque.

Após seis dias de disputas dos Jogos Regionais, em Jundiaí, a cidade de Itu soma 58 pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral da 1ª divisão, atrás de Sorocaba, com 120 pontos e Jundiaí, com 119.

Até o momento, Itu alcançou os seguintes resultados finais, na disputa dos Jogos Regionais 2015: Futebol Feminino (1º lugar), Biribol e Natação Masculina ACD (2º lugar), Capoeira Masculina e Ginástica Artística (3º lugar), Natação Feminina (4º lugar), Capoeira Feminina e Handebol Masculino (5º lugar), Judô Masculino (6º lugar), Judô Feminino e Natação Masculina (7º lugar) e Handebol Feminino (8º lugar).

Ainda nesta terça-feira (07/07), o Vôlei Masculino tem a chance de garantir mais uma medalha para Itu, nos Jogos Regionais. Os ituanos encaram a equipe de Santana de Parnaíba, na disputa pela medalha de bronze.

Outras disputas desta terça-feira: Atletismo Masculino e Feminino, Ciclismo (BMX) Masculino e Feminino, Basquete Feminino, Bocha, Tênis Masculino, Futsal Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Xadrez Masculino e Feminino.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Divulgação/SEME

(07/07/15)