HomeFundo SocialFunssol recebe doação de itens de higiene para mulheres

Funssol recebe doação de itens de higiene para mulheres

Imagem mostra a presidente do Funssol, Roberta Albanese, junto aos representantes da empresa Starrett em momento de entrega da doação de itens de higiene angariados pela empresa.

A angariação dos itens de higiene foi realizada pela empresa Starrett, por meio da campanha “Todos por Elas”, direcionada para mulheres em situação de vulnerabilidade social

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) da Prefeitura de Itu recebeu a doação de mais de mil itens de higiene e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O material foi angariado por funcionários da empresa Starrett durante a 2ª Semana de Sustentabilidade, por meio da campanha “Todos Por Elas”.

Todos os itens de higiene arrecadados pelos colaboradores foram entregues ao Funssol, que fará a distribuição dos itens às mulheres já cadastradas nos programas assistenciais. “A doação de produtos de beleza para mulheres, realizada pelos funcionários da Starrett, foi uma iniciativa bárbara. Muito além de uma pessoa em vulnerabilidade social, temos uma autoestima destruída e clamando para que a enxerguem como alguém que também gosta e merece cuidados.”, comenta Roberta Albanese, presidente do Fundo Social de Itu.

A assistente social da Starrett, Ivana Barros, relata que “muitas vezes, a mulher não tem dinheiro para comprar um removedor de esmalte para uma entrevista de emprego”. “Pequenas ações, como a doação de um item de beleza, podem impactar a vida de uma pessoa”, avalia.

Doações ao FunssolO Funssol (Fundo Social de Solidariedade) da Prefeitura de Itu recebe doações de produtos de higiene, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis. “Nosso trabalho atende diversas frentes e causas, sempre com o foco em ajudar quem mais precisa. No momento, nossa maior necessidade é a de arrecadação de alimentos não perecíveis. Contamos sempre com a ajuda de toda a sociedade”, declara Roberta Albanese.Os interessados em ajudar podem levar as suas doações na sede do Funssol, situada à Rua Madalena de Oliveira Moraes, 370, no bairro Itu Novo Centro. Para mais informações, o telefone é (11) 4850-9358. Saiba mais sobre o Funssol, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/fundosocial/