Secretarias
HomeSecretaria Municipal de FinançasIPTUAtualização do Cadastro Imobiliário

Atualização do Cadastro Imobiliário

A inscrição no Cadastro Imobiliário Municipal, bem como, a atualização dos dados cadastrais é medida de observância OBRIGATÓRIA pelos proprietários, compromissários e possuidores de bens imóveis localizados no perímetro municipal da Estância Turística de Itu.

Realizar a atualização dos dados cadastrais é fácil e pode ser feita de forma presencial, mediante protocolização dos documentos necessários junto ao Departamento de Protocolo, cujo expediente é de segunda à sexta feira, das 08:00 às 17:00 horas, na Prefeitura de Estância Turística de Itu, sito à Av. Itu 400 anos, nº 111, Itu Novo Centro, Itu/SP.

A documentação necessária à atualização considerará entre outras:

  • Documento de Identificação Pessoal do Requerente;
  • Se procurador, procuração devidamente reconhecida pelo titular do direito do imóvel;
  • Documento de Identificação Pessoal do Procurador;
  • Documento de Identificação Pessoal dos titulares do imóvel, bem como, dos cedentes dos direitos;
  • Contrato de Compra e Venda do Imóvel;
  • Matrícula do Registro de Imóvel atualizada;
  • Qualquer outro documento que demonstre a alteração jurídica solicitada.

A alteração do endereço de entrega do carnê de IPTU poderá também ser requerida mediante protocolização digital através do portal https://cidadao.itudigital.sp.gov.br

Para atualização de cadastros com base em Matrículas de Registros de Imóveis devidamente atualizadas, o pedido também poderá ser feito através do endereço eletrônico [email protected]

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Cadastro Imobiliário Municipal pelos canais:

  • Email: [email protected];
  • Telefone: 11 4886-9064
  • Endereço: Av. Itu 400 Anos, nº 111, Térreo, Itu Novo Centro, Itu/SP