06/04/2024
HomeTurismoFesta Japonesa é realizada em Itu depois de dois anos

Festa Japonesa é realizada em Itu depois de dois anos

A tradicional festa foi marcada por apresentações artísticas, comidas e bebidas típicas

Neste final de semana (11 e 12/06), foi realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos em parceria com a Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu), a 11ª edição da Festa Japonesa, na Praça da Independência (Carmo). Tradicionalmente conhecida por representar a cultura oriental em nossa cidade, a abertura do evento foi marcada pela apresentação da escola de tambores Ryuu Taiko e pela visita de autoridades como deputado estadual Vitor Lippi, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Carlos Lothar, membros da Acendi e outros representantes estaduais e municipais.

O subprefeito da regional do Pirapitingui, Douglas Boschetti, em nome do prefeito, Guilherme Gazzola, abriu a festa destacando sua importância após dois anos sem o evento devido à pandemia. “É do fundo do meu coração que eu falo que estar aqui fazendo essa festa é muito significativo e feliz para toda organização e visitantes. Então, temos que aproveitar esse momento e convidar os nossos amigos, famílias para vir até aqui, conhecer um pouco da cultura japonesa que é tão rica”, finalizou.