HomeObrasFeira noturna no pátio do Mercado Municipal começa nesta sexta

Feira noturna no pátio do Mercado Municipal começa nesta sexta

Para atender a uma grande parcela da população que não consegue frequentar as feiras livres diurnas devido ao horário de trabalho, a Prefeitura passa a realizar às sextas-feiras a partir desta semana, das 19h às 22h, feira livre no Mercado Municipal. Esta primeira edição contará com hortifrutis, produtos orgânicos, artesanato, praça de alimentação com foodtrucks e apresentação musical da banda Pegada 3 Pop Rock Acústico.
Além da implantação da feira noturna, a atual administração municipal tem dado uma atenção especial às feiras livres. Neste ano já houve a padronização das barracas e reforço nas condições de higiene dos locais onde são realizadas. Por meio dessas medidas, as feiras livres contam, agora, com água corrente e caixa de esgoto, evitando o descarte inadequado de resíduos de peixes, frangos e outros itens.
Além de proporcionar condições mais adequadas de conservação e limpeza dos produtos, há redução do mau cheiro nos locais de feiras. A implantação desses recursos contou com a participação da CIS (Companhia Ituana de Saneamento). Nas feiras também é possível notar a presença periódica de fiscais da Vigilância Sanitária, que conferem as condições de itens como trajes, instalações das barracas, acondicionamento e manipulação dos produtos à venda.
Essas mudanças fazem parte do estreitamento da relação entre a Prefeitura e os feirantes, e as melhorias são reflexos diretos do processo de recadastramento promovido pela Secretaria de Obras, a fim de garantir a legalização dos comerciantes que participam das feiras livres.