18/04/2024
HomeGestões AnterioresFeira de troca no Parque Taboão valoriza reaproveitamento de objetos

Feira de troca no Parque Taboão valoriza reaproveitamento de objetos

O Parque Ecológico Taboão sediou nesta sexta-feira (17/07), uma feira de trocas, como parte da primeira edição do programa “Férias Sustentáveis”, promovido pela Prefeitura de Itu por Meio da Secretaria de Meio Ambiente. Os participantes levaram itens como, por exemplo, livros, CDs, DVDs e brinquedos em bom estado de conservação que foram trocados entre si. A atividade visa valorizar a importância do reaproveitamento dos objetos, promovendo reflexão sobre o consumo exagerado.

O programa “Férias Sustentáveis” realiza no próximo dia 29 de julho das 14h30 às 17h, também no Parque Taboão, uma atividade de educação ambiental chamada Baú das Artes. Um baú cheio de jogos, livros, brincadeiras e artes para crianças de todas as idades.

O Parque Ecológico Taboão fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu