HomeNotíciasFarmácia Central é reinaugurada em novo endereço

Farmácia Central é reinaugurada em novo endereço

Imagem mostra a equipe da Farmácia Central que foi reinaugurada ontem (26/09)

Cerca de 8 mil pacientes são atendidos por mês e, agora, serão recebidos em um espaço mais amplo

Nesta terça-feira (26/09), ocorreu a cerimônia de reinauguração da Farmácia Central, com a presença do prefeito Guilherme Gazzola. A Farmácia agora atende em novo endereço, em espaço mais amplo, facilitando a distribuição dos medicamentos e o atendimento ao munícipe. Os cerca de 8 mil pacientes por mês atendidos são referenciados das Unidades Municipais do SUS, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde e urgência e emergência.

Guilherme Gazzola ressaltou como a reinauguração significa algo além de um novo espaço. “O melhor conforto oferecido com essa reinauguração tem um significado muito maior. Nossa capacidade de atendimento de saúde, de cirurgias feitas com recurso próprio e de oferecimento em outras áreas correlatas ao atendimento clínico superam muitas vezes as cidades em nosso redor”, comentou.

A secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, destacou alguns números importantes sobre Itu. “No Estado de São Paulo, em média, 35% das necessidades de medicamentos são atendidas. Aqui em Itu, essa média é de 92%. Nós temos que sentir orgulho desses números”, ressaltou. O Presidente da CEMED, Pedro Luiz Alves de Souza, também esteva presente na cerimônia, e parabenizou a atual gestão pelo crescimento na área da saúde, pois os números mostram a qualidade do trabalho e a dedicação neste setor.

Estavam presentes na cerimônia o vereador Manoel Monteiro Gomes, representando o presidente da Câmara Municipal, Normino José de Oliveira, a farmacêutica responsável pela Farmácia Central, Renata Monteiro de Souza e demais secretários e diretores municipais.

A Farmácia Central atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. O novo espaço fica na Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, 51, Itu Novo Centro.