Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeMeio AmbienteEstrada do Jacuhú é discutida em reunião sobre recuperação da Bacia do Itaim

Estrada do Jacuhú é discutida em reunião sobre recuperação da Bacia do Itaim

Na última quinta-feira (31/08) ocorreu mais uma reunião sobre a recuperação da Bacia do Itaim Guaçú com a presença de representantes das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Rurais e Companhia Ituana de Saneamento (CIS).
Uma das ações a serem realizadas para a recuperação da Bacia será a recuperação da estrada Atílio Daldon, antiga estrada do Jacuhú, que receberá aplicação de cascalhos e cacos de telhas em pontos específicos, bem como aberturas de sangras e cacimbas que tem a finalidade de conter as águas para que infiltrem no solo aumentando as nascentes e os lençóis freáticos.
Os proprietários que possuem área nessa região serão visitados pela equipe das secretarias envolvidas na ação que orientarão e colherão informações, por meio de questionários, sobre a propriedade quanto às nascentes e matas ciliares.
Já na próxima terça-feira (05/09), às 16h, na Cerâmica Bandeirantes, haverá uma reunião com proprietários e membros da Comissão de Recuperação da Estrada do Jacuhú, representantes da Secretaria de Serviços Rurais; Meio Ambiente e CIS, para conversarem sobre as estratégias de trabalho a serem aplicadas no local.
Esta ação visa recuperar áreas de mananciais com objetivo de melhorar gradual e continuamente os cursos d’água que contribuem com o abastecimento público da cidade.