06/04/2024
HomeEducaçãoEstagiários do programa Novotec passam a atuar na Prefeitura

Estagiários do programa Novotec passam a atuar na Prefeitura

Imagem mostra os alunos aprovados no Programa Novotec.

Os jovens foram recebidos no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola e irão atuar em diferentes pastas municipais

Na manhã desta segunda-feira (09/10), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete alunos da Escola Estadual “Rogério Lázaro Toccheton”, aprovados por meio de processo seletivo para atuarem como estagiários na Prefeitura. A ação foi possível graças  parceria entre a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e a Prefeitura de Itu, por meio do Programa Novotec Integrado, do Governo do Estado de São Paulo, que prevê estágio remunerado aos alunos do curso de administração.

O chefe do Executivo destacou a importância do estágio: “hoje se inicia um novo ciclo na vida de vocês, hoje vocês passam a conhecer a importância de se trabalhar frente a uma instituição tão grande como a Prefeitura, desejo que vocês possam aprender muito, aproveitando assim a oportunidade de estagiar”.

Com carga diária correspondente à quatro horas, os 16 novos estagiários passam a compor, de forma administrativa, as secretarias de Educação, Saúde, Obras, Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e Promoção e Desenvolvimento Social. Os jovens receberão bolsa auxílio no valor de R$ 365, auxílio transporte e seguro de vida (enquanto perdurar o vínculo com a instituição). Os alunos poderão estagiar até o ano de 2024, caso se mantenham matriculados no curso.

A Escola “Rogério Lázaro Toccheton” é primeira instituição do município a aderir o programa Novotec.